Municípios

Saúde entrega equipamentos ortopédicos em Piripiri

O material do programa Passo à Frente contempla ainda pessoas de Boa Hora e Batalha.

Quinta - 01/06/2017 às 16:06



Foto: James Almeida Entrega de equipamentos do programa Passo à Frente
Entrega de equipamentos do programa Passo à Frente

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) entregam, nesta sexta-feira (2), em Piripiri, 893 equipamentos ortopédicos pelo programa Passo à Frente, contemplando ainda Boa Hora e Batalha. Ao todo, o programa já beneficiou mais de 2.500 pessoas, em mais de 40 municípios.

Implantado há um ano, o programa percorre o estado atendendo as pessoas com algum tipo de deficiência. Com isso, elas têm acesso aos equipamentos ortopédicos mais próximo de onde moram, sem a necessidade de vir a Teresina, como era antes, já que a única oficina de confecção de órtese e prótese no estado era a da capital. 

Para facilitar o acesso, a Secretaria da Saúde disponibilizou uma carreta, totalmente equipada como oficina itinerante, onde são disponibilizados órteses, próteses, cadeiras de rodas comuns e adaptadas, cadeira de banho, botas, palmilhas, muletas, bengalas, andadores e sapatos para pé diabético. 

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reforça a importância do programa. “Descentralizar os serviços de saúde, levando para mais perto de onde as pessoas moram, especialmente para quem tem alguma limitação para se locomover”, afirma o gestor.

O Passo à Frente já esteve em Floriano, Picos, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Valença e Oeiras, estendendo o atendimento para mais de mais de 40 municípios. Em Valença e Oeiras, foram feitos os atendimentos iniciais, como as moldagens. A previsão é que os equipamentos sejam entregues ainda em junho.

Serviço:

Entrega de equipamentos em Piripiri
Data: 02 de junho – A partir das 9h
Local: Ginásio Poliesportivo Caic

Equipamentos: órteses, próteses, cadeiras de rodas comuns e adaptadas, cadeira de banho, botas, palmilhas, muletas, bengalas, andadores e sapatos para pé diabético – 893 peças

Municípios: Piripiri, Boa Hora e Batalha

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: