Municípios

Saúde de Água Branca comemora resultado positivo das ações do Novembro Azul

De acordo com o secretário, a campanha superou a meta de atendimentos
Fonte: Ascom | Editor: Da Redação 08/12/2017 08:08
Novembro Azul Novembro AzulFoto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca divulgou o balanço das ações realizadas durante a Campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a população masculina sobre a importância do exame que previne o surgimento do câncer de próstata, bem como os demais cuidados com a saúde do homem. Durante a campanha, o Município intensificou os serviços ofertados ao público masculino.

O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, explica como aconteceram as ações. “Ampliamos o horário de atendimento e disponibilizamos os serviços no horário noturno, cada Posto de Saúde recebeu a ação em um dia diferente. Entre os serviços ofertados, tivemos o agendamento de exames de rastreamento do câncer, consultas médicas, visita domiciliar realizada pelos agentes comunitários de saúde, blitz educativa e outras”, diz.

De acordo com o secretário, a campanha superou a meta de atendimentos. “A Secretaria de Saúde tem motivos de sobra para comemorar o balanço positivo das ações da campanha Novembro Azul. Nos últimos 30 dias, foram atendidos 750 homens com todos os serviços”, comemora Amilton.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta a importância da ação e afirma que os cuidados com a saúde devem permanecer durante todo o ano. “A Prefeitura aproveita a campanha do Novembro Azul para intensificar e alertar os homens sobre a necessidade de cuidar da própria saúde, já que eles costumam procurar menos os serviços de saúde e manter uma vida menos saudável se comparados às mulheres. Durante os atendimentos, nossas equipes sempre destacam a importância de manter esse cuidado durante todos os meses do ano”, finaliza.

Comentários