Geral

Sasc solicita ampliação de efetivo de policiais militares no CEM

sasc reforço PM Cem

Segunda - 21/11/2011 às 23:11



O secretário da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Francisco Guedes, acompanhado do Diretor de Medidas Socioeducativas da Secretaria, Etevaldo Brito, solicitaram ao comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Rubens Pereira, aumento no efetivo de homens que fazem o policiamento do Centro Educacional Masculino (CEM).

Durante a reunião o secretário disse que o aumento do efetivo de policiamento é de grande importância para o devido funcionamento das ações desenvolvidas no atendimento socieducativo. “ Precisamos de mais policiais porque a nossa rotina de atividades externas é muito intensa. São consultas médicas, audiências, visitas domiciliares, muitas vezes em locais de risco, daí a necessidade de um maior suporte do policiamento”.

Também foram apresentadas outras solicitações, como, aquisição de equipamentos de segurança e curso de Escolta Policial para os profissionais da Sasc, que atuam na condução dos adolescentes em atividades externas.

O comandante disse que a solicitação é válida e que analisa meios para resolver a situação. “Estamos tentando fazer remanejamento de policiais para aumentar o efetivo não apenas do CEM, mas também dos outros centros. Estamos empreendendo esforços para resolver a situação.”

Rubens Pereira acrescenta ainda que as demais solicitações serão atendidas. “Muitos equipamentos já temos em estoque e já vamos disponibilizar, outros vamos licitar o mais rápido possível”, garantiu.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: