Saúde

Sasc realiza roda de diálogo sobre Hanseníase e Direitos Humanos

O evento será nesta terça-feira (13), a partir das 9h, no auditório da Sasc.

Segunda - 12/09/2016 às 21:09



Foto: Reprodução Planos de saúde
Planos de saúde

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria de Direitos Humanos, realiza, nesta terça-feira (13), roda de diálogo com o tema: Hanseníase e Direitos Humanos. O evento será realizado no auditório da Sasc, a partir das 9h, com a participação do vice-coordenador nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Artur Custódio Moureira, e da Miss Mundo Brasil 2016, Beatrice Fontoura.

O evento discute a temática com o objetivo de diminuir os altos índices de hanseníase no Brasil. No Piauí, foram registrados 1.097 casos de hanseníase em 2015, sendo que 10% dos casos são em menores de 15 anos e 60% em pessoas na fase de transmissão da doença. “É preciso alertar às pessoas que é por meio do conhecimento da endemia que iremos diminuir os índices”, disse o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

De acordo com Conceição Silva, diretora de Direitos Humanos da Sasc, a endemia atinge, principalmente, a população carente e elas ficam cada vez mais esquecidas na sociedade. “Nós trabalhamos para combater a violação dos Direitos Humanos, uma vez que muitos portadores sofrem discriminação e preconceito”, afirmou a diretora.

Fonte: Roberto Araujo, com informações da SASC

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: