Geral

Sasc realiza roda de diálogo sobre a luta do povo negro no Brasil

O evento organizado pela Diretoria de Direitos Humanos da Sasc será realizado nesta terça (22), ás 9h, no Centro de Referência LGBT.

Segunda - 21/11/2016 às 17:11



Foto: Reprodução Dia Nacional da Consciência Negra
Dia Nacional da Consciência Negra

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Direitos Humanos, lança, em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Campanha "Ningué nasce odiando outra pessoa pela cor".

Dedicada ao dia, será realizada uma roda de diálogo sobre a luta do povo negro no Brasil, nesta terça-feira (22), às 9h, no Centro de Referência LGBT. O evento será mediado pela diretora de Direitos Humano da Sasc, professora mestre e socióloga, Conceição Silva.

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar - até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo considerado feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro por meio de decretos estaduais. Nos estados que não aderiram à lei, a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção da população negra na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, em 1695.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: