Municípios

Sasc entrega 280 certificados do Caminhão Digital em Esperantina

Jovens, adultos e idosos receberam certificado referente à conclusão do curso de informática do projeto da Sasc

Terça - 27/06/2017 às 11:06



Foto: Ascom Entrega de Certificados referentes à conclusão do Curso de Informática Básica do Projeto Caminhão Digital.
Entrega de Certificados referentes à conclusão do Curso de Informática Básica do Projeto Caminhão Digital.

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Piauí(Sasc), por meio da Unidade Proteção Social Básica, realizou em Esperantina, a entrega de 280 certificados a adolescentes, jovens, adultos e idosos, referentes à conclusão do Curso de Informática Básica do Projeto Caminhão Digital. A solenidade de entrega foi realizada nessa segunda (26), no Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) do município.

O projeto Caminhão Digita tem duração de dois meses e disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final dos cursos. O veículo é adaptado para também atender pessoas portadoras de deficiência física. Com o projeto, os alunos aprendem informática básica como Excel, Word, Power Point e também o acesso à internet.

“O projeto Caminhão Digital eleva as possibilidades para quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho, pois conhecimentos em informática fazem parte das exigências básicas para quem busca uma colocação, principalmente para jovens que procuram um primeiro emprego”, afirmou o Secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Zé Santana.  

Na oportunidade, foi anunciada a autorização de mais uma edição do projeto para Esperantina, com mais 280 vagas que serão disponibilizadas. “Ações assistenciais como a promovida pelo caminhão digital são de extrema importância, e intensificar este projeto é também uma das prioridades da Sasc”, frisou Zé Santana.

Participaram da solenidade o coordenador de comunicação da Sasc, Patriota Rebelo, representando o secretário Zé Santana; a Prefeita de Esperantina, Wilma Amorim; a Secretária de Governo do município, keyla Sampaio; Secretária de Assistência Social da cidade, Regina Mendes; e o vereador Raimundo Filho.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: