Geral

Sasc capacita técnicos municipais do Bolsa Família

A capacitação foi voltada para técnicos de 25 municípios piauienses para os trabalhos em torno do Sibec.

Sexta - 08/09/2017 às 15:09



Foto: Ascom Sasc Treinamento para operacionalização do Sibec
Treinamento para operacionalização do Sibec

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Gerência de Transferência de Renda, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou, em Teresina, a capacitação de técnicos de 25 municípios piauienses para os trabalhos em torno do Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec).

O treinamento teve como objetivo qualificar os operadores do programa Bolsa Família a trabalharem com a gestão dos benefícios, facilitando, assim, as ações do programa nos municípios. “Essa é uma capacitação que a gente tem realizado o ano todo. Só com esse curso do Sibec, nós já treinamos 50 técnicos municipais. Com relação ao treinamento para operacionalização do Cadastro Único, no fim do mês de setembro terão mais duas turmas e, até o fim do ano, nós faremos o treinamento com técnicos de 100 municípios”. informou o coordenador estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família da Sasc, Roberto Oliveira.

Responsável pela administração dos benefícios, o Sibec é um sistema online desenvolvido pela Caixa Econômica Federal e Ministério do Desenvolvimento Social para facilitar o acesso do cidadão a informações sobre benefícios e programas sociais. Por meio desse sistema, a pessoa tem acesso a informações sobre os benefícios que recebe do governo, além de ter acesso a conteúdos de operacionalização da administração e também de relatórios sobre a situação geral dos benefícios em um estado ou município.  

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: