Esportes

Sarah Menezes deixa Parque Olímpico direto para o hospital

Há suspeita de luxação e ruptura de ligamento no cotovelo direito

Sábado - 06/08/2016 às 19:08



Foto: Richard Souza Sarah Menezes deixa o Parque Olímpico com braço imobilizado
Sarah Menezes deixa o Parque Olímpico com braço imobilizado

Pior que perder a chance de medalha, ao ser derrotada pela segunda vez neste sábado (6), a apreensão no final do combate. No tatame do Parque Olímpico, a judoca piauiense Sarah Menezes permeneceu deitada, com muita dor e chorando muito.

A brasileira perdeu para Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, após ser finalizada após sofrer uma chave de braço. A peso-ligeiro (até 48kg), buscava a medalha de bronze, mas foi superada pela asiática, na Arena Carioca 2.

Há pouco, foi postada uma foto de Sarah Menezes deixando Parque Olímpico direto para hospital, com suspeita de luxação no cotovelo direito e ruptura de ligamento.

- Fez uma luxação no cotovelo já na primeira chave de braço. Quando o atleta está quente, ele mesmo consegue recolocar. Ela brigou até o limite, mas estava sentindo muito - explicou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Sarah saiu do Parque Olímpico com o braço direito imobilizado e muito abatida. Ela foi direto para a Policlínica da Vila dos Atletas para realizar exames. 

- Ela tomou uma chave de braço e teve uma lesão no cotovelo que a impediu de continuar a luta. O cotovelo foi reposicionado. Ela vai fazer mais exames para determinar qual a lesão. Relatou que o cotovelo saiu do lugar e ela mesmo recolocou. É uma lesão relativamente comum. Ela contou que já na primeira chave de braço sentiu isso - disse o médico Mateus Saito, que fez o primeiro atendimento da judoca piauiense, de 26 anos.

Sarah Menezes deixa Parque Olímpico amparadaSarah Menezes deixa Parque Olímpico amparadaFoto: Richard Souza

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: