Municípios

São Raimundo Nonato receberá Operação Espectro 2017

Finalizando a Operação, irá ser promovida uma Ação Cívico Social (ACiSo) na praça da Igreja Matriz
Fonte: Jornalista Luana Ribeiro 03/10/2017 15:48
Exército

Durante a primeira semana de outubro, será realizada na região de São Raimundo Nonato, a Operação Espectro 2017, promovida pelo 25º Batalhão de Caçadores. A operação contará com diversas atividades, como o programa de adestramento básico da Companhia de pronto emprego do Batalhão, o Simpósio de Defesa Nacional e Desenvolvimento Sustentável no Semiárido Piauiense e uma Ação Cívico Social no centro da cidade, que simulará uma crise de refugiados.

Como parte do Exercício da Companhia Operacional, serão distribuídos militares em diversos pontos da região, um deles será a Usina de Energia Solar da cidade de São João-PI, onde serão instalados Pontos de Segurança Estático e Pontos de Bloqueio e Controle de Vias; haverá ainda patrulhas nas áreas do Parque Nacional Serra da Capivara, visando a proteção do patrimônio histórico-cultural do País.

No dia 05 de outubro, quinta-feira, será a segunda atividade da operação, o Simpósio de Defesa Nacional e Desenvolvimento Sustentável no Semiárido Piauiense, a ser realizado no Centro de Pastoral Diocesano, no centro da cidade de São Raimundo. O evento contará com a presença de autoridades, militares e civis, e de estudantes universitários, que irão palestrar e assistir ao evento.

Finalizando a Operação, irá ser promovida uma Ação Cívico Social (ACiSo) na praça da Igreja Matriz de São Raimundo Nonato-PI, também no dia 05 de outubro, nos moldes de um exercício de recepção de refugiados de guerra, simulando uma crise, onde a população local terá um dia de atividades de lazer, cidadania e cultura, contando com atendimentos médico-odontológico, serviços de documentação, apresentação da Banda de Música do Batalhão, entre outras atividades promovidas em parceria do 25º BC com a prefeitura da cidade, finalizando assim a OPERAÇÃO ESPECTRO 2017.

Luan Ribeiro para o portal PiauíHoje.

Comentários