Geral

São Marcos ainda não divulgou boletim sobre mãe e filha

Quarta - 26/07/2017 às 19:07



Foto: PRF O Samu Aéreo em ação
O Samu Aéreo em ação

O Hospital São Marcos ainda não divulgou boletim médico sobre o quadro das pacientes Alicya Costa e Sara Jane Moraes Viera, filha e ex-esposa do médico Francisco Costa, ex-secretário de Estado da Saúde e diretor-geral do Instituto das Águas do Piauí. O médico Marlon Moreno, que atendeu as duas, revelopu hopje (26), as condições em que as duas sobreviventes do grave acidente na BR-230 chegaram ao Hospital Regional de Floriano. 

"Ela (Sara) deu entrada em nosso hospital com um quadro de politraumatismo, ela teve um traumatismo torácico e abdominal fechados e foi realizada uma drenagem porque ela teve um pneumotórax hipertensivo com um quadro de dispneia e apresentava dor abdominal. Ela estava consciente, mas, o estado era muito grave, chegou com a pressão muito baixa e corria risco de vida, teve lesão de vasos dentro do abdôoen e do intestino, então teve que ser submetida rapidamente a um procedimento cirúrgico”, contou.  

Uma aeronave do Samu Aéreo trouxe Sara Jane para Teresina, onde ele foi internada na UTI do Hospital São Marcos. "Ela conseguiu recuperar-se bem do pós-operatório, já saiu da cirurgia sem o tubo, respirando normalmente. Hoje pela manhã a pressão já estava normal e ela estava consciente e orientada. O importante no paciente politraumatizado é que a gente tire do risco de vida, esse foi o primeiro ponto e provavelmente ela não tenha sequelas. Ela chegou aqui com a pressão muito baixa, em 4/3, controlamos o sangramento e hoje podemos dizer que ela está fora de risco", acrescentou Moreno. 

Outra sobrevivente

Já a criança passou por cirurgias e está na UTI de mesmo hospital. "Ela foi avaliada pelo ortopedista (ao chegar ao Hospital Tibério Nunes, em Floriano) e pela a equipe de neurocirurgia e estava estável, tinha as duas fraturas tanto no membro superior (braço), quando no inferior (perna), mas, estava estável”,  revelou o médico. 

Velório

O corpo de Alyria Costa foi velado durante toda a manhã na Capela do Dário Paz, em Floriano, depois seguiu para São Francisco do Piauí, onde foi velado em casa. O enterro estava previsto para às 17h no cemitério municipal.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: