São Januário pode ser interditado depois de confusão generalizada

Torcedores do Vasco brigaram depois do clássico em são Januário


Confusão após derrota do Vasco para o Flamengo em São Januário

Confusão após derrota do Vasco para o Flamengo em São Januário Foto: Reprodução/Globo Esporte

Com a confusão generalizada que marcou o fim do clássico entre Vasco e Flamengo, São Januário pode ser interditado provisóriamente até o caso ir a julgamento. Ao apito final, com a derrota, vascaínos deram início a protesto que tomou proporção generalizada. Bombas foram atiradas por torcedores em campo, além de depredação do estádio. A confusão teve intervenção policial, que atuou com bombas e gás de pimenta. Um torcedor foi morto com um tiro.

A denúncia sai, no máximo, até terça-feira. Além da interdição provisória, confirmada pelo procurador-geral Felipe Bevilacqua, o Vasco deve ser incurso no Art. 213 do código. O artigo prevê punição que chega a R$ 100 mil e perda de até 10 mandos de campo ao clube que não oferecer proteção no mando de um evento desportivo.

Em imagens iniciais e ainda não analisadas oficialmente, mostram claramente a torcida do Vasco atirando bombas e diversos objetos em campo. Além disso, torcedores depredaram o estádio e chegou a ter invasão de campo. Todas as situações justificam a punição prevista pelo procurador.

A procuradoria geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acompanhou as imagens iniciais da ocorrência. Inicialmente, é difícil prever a punição para o Vasco. A medida mais extrema pode render ao clube a interdição de São Januário. O presidente do STJD está fora do país. Quem acompanha as notícias iniciais é o procurador.

De acordo com a assessoria de imprensa, o STJD ainda vai analisar tudo com muita cautela e verificar as medidas cabiveis à torcida mandante. "É muito cedo para identificar ocorrências e apontar incursões. Imagens do caso ainda serão avaliadas cuidadosamente".

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: