Santa Maria e Gurupi recebem mutirão de limpeza neste sábado (17)

Operação tem o objetivo de eliminar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue, chikungunya e outras arboviroses


Limpeza

Limpeza Foto: Ascom

A Faxina dos Bairros desta semana visita as zonas Norte e Sudeste da capital. Amanhã (17) as equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) – parceiras na operação – visitam os bairros Santa Maria e Gurupi, a partir das 8h.

Na Santa Maria o ponto de partida será o Residencial Dilma Rousseff. O quadrante percorrido será aquele formado pela Rua Braz Honório, Avenida Ministro Sérgio Mota, Rua Amadeus Paulo e Rua Antônio Norberto. Já no Gurupi as equipes percorrem o quadrante das ruas Santa Luzia, Santa Teresa, Luís Abreu, Avenida Mirtes Melão, Ruas José Maria Moedas, Estudante Antônio Francisco Edvan Leite e Estudante Antônio Francisco Araújo. O ponto de encontro será a UBS Alto da Ressurreição.

A Faxina nos Bairros tem o objetivo de eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue, chikungunya e outras arboviroses. Isso se dá por meio da limpeza: durante a semana os agentes comunitários de saúde e de endemias visitam as residências dos bairros, pedindo à população que recolha em suas casas todo o lixo com potencial de acumular água e se tornar criadouro do mosquito, para que seja recolhido no sábado. “Pedimos especial atenção para o lixo que não é recolhido pela limpeza regular, como eletrodomésticos e móveis de grande porte”, esclarece Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS.

Além do recolhimento do lixo, no sábado as equipes percorrem as ruas levando orientações de prevenção às doenças, suas sequelas e como evitar os focos do Aedes aegypti dentro de suas casas e vizinhança.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: