Samu Teresina ultrapassa 5 mil atendimentos por mês . Confira

samu atendimento teresina recorde


O serviço do SAMU pelo telefone 192 é vital quando uma pessoa necessita de atendimento de urgência. Atualmente o serviço funciona com 13 ambulâncias, sendo dez de suporte básico e três de suporte avançado, com equipamento de UTI, e duas motolâncias para deslocamentos em espaços com grande concentração de pessoas.

Os atendimentos com deslocamento de ambulâncias e orientações no mês de junho somaram 5.186 na zona urbana e 375 na zona rural. Já o atendimento por ambulância entre os hospitais municipais e HUT foram 3.826 casos. No caso específico de atendimentos de ida ao HUT foram 1.157.

O SAMU de Teresina implantou recentemente um novo serviço para a realização de exame de eletrocardiograma em parceria com o Hospital do Coração, de São Paulo. Através de um pequeno dispositivo são captados dados e enviados via telefone celular para ser analisado por equipe médica daquele hospital e em poucos minutos o resultado é enviado também por telefone.

A diretora do SAMU, Helsimone Alves Rodrigues, adianta mais uma ação no SAMU com a criação do Núcleo de Educação para realizar ações de capacitação para os funcionários. “Em dois meses deve iniciar mais um projeto denominado de Samuzinho, que funcionará com crianças que receberão treinamento sobre primeiros socorros. Essas crianças irão ser multiplicadores de informações básicas”, adianta.
 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: