Saúde

SAMU realiza 46 atendimentos em estrutura montada para o Corso

Centro integrado de atendimentos foi montado no estacionamento da Ponte Estaiada

Segunda - 05/02/2018 às 12:02



Foto: Ascom Equipe do SAMU
Equipe do SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina recebeu poucas ocorrências no stand do Corso na avenida Raul Lopes. Ao todo, foram 46 atendimentos e três necessitaram de remoção para hospitais de referência, segundo Eronice Moraes, diretora de enfermagem do SAMU Teresina.


Destes atendimentos, um foi suspeita de infarto, um de agressão por arma branca e dois por lesões com objeto cortante. Outros 42 atendimentos clínicos foram relacionados ao uso abusivo de álcool e droga e foram solucionados no próprio Stand do SAMU no Corso.


Um centro integrado de atendimentos foi montado no estacionamento da Ponte Estaiada, onde 10 macas, ambulâncias, motolâncias e profissionais especializados em urgência e emergência estavam à disposição para atender os foliões. 


“Toda a rede hospitalar da capital também foi preparada para atender os foliões. Médicos e equipe extra de enfermagem ficaram de plantão no Hospital da Primavera como ponto principal de apoio ao Corso, pois é a unidade que fica mais próxima do local da festa. Além disso, no Hospital da Primavera foi colocada uma ambulância do SAMU para casos que precisem de deslocamento de pacientes”, informou a diretora do SAMU Teresina, Francina Amorim.


Vigilância em Saúde faz trabalho preventivo


Durante todo o sábado do Corso, a Gerência de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde realizou orientou e conferiu os produtos que seriam consumidos no corso. "As principais orientações foram sobre armazenamento, acondicionamento de alimentos e condições higiênicas em geral", explica Jeaninne Seba, da Gevisa.


Foram apreendidos produtos vencidos (refrigerantes e energéticos)além de bisnagas de katchup e maionese. Baldes impróprios para armazenar alimentos também foram apreendidos. "Nosso trabalho foi realizado durante todo o dia do evento para que o folião pudesse ter uma festa alegre e tranquila e sem ocorrências em virtude dos alimentos consumidos", disse Janinne Seba.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: