Saúde

SAMU participa hoje (07) de simulação de acidente aéreo em Teresina

Objetivo é aferir o plano de emergência do aeroporto com os órgãos integrantes

Quarta - 07/12/2016 às 16:12



Nesta quarta-feira (07) o SAMU de Teresina participará de uma simulação de acidente aéreo com múltiplas vítimas, promovido pela INFRAERO no aeroporto da capital. O objetivo é aferir o plano de emergência do aeroporto com os órgãos integrantes.

O SAMU encaminhará para o local duas motolâncias e uma ambulância de suporte avançado que tem equipe completa (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor). O evento contará ainda com a participação do Corpo de Bombeiros, Exército, CIPTRAN, STRANS, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

Segundo Marcelo Benício, diretor geral do SAMU Teresina, a atividade contribui para a melhoria do serviço prestado. “Os simulados integram equipes, medem conhecimento, aptidão física e habilidade em atendimento pré-hospitalar. Isso facilita o socorro do maior número de vítimas, numa eventual necessidade”, explicou.

O SAMU é um programa do Governo Federal, administrado pela Prefeitura de Teresina e que presta socorro em caso de urgência e emergência. Atualmente, dispõe de oito ambulâncias básicas, três ambulâncias avançadas e motolâncias, que são motos pilotadas por técnicos de enfermagem.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: