Saúde

SAMU: Número 192 está funcionando normalmente

Quando houver alguma intercorrência com o referido número de emergência será divulgado amplamente

Quinta - 14/09/2017 às 16:09



Foto: Reprodução Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Teresina, da Fundação Municipal de Saúde, esclarece que o número 192 está funcionando normalmente. Quando houver alguma intercorrência com o referido número de emergência será divulgado amplamente à população pelos meios de comunicação oficiais.

Estão divulgando em grupos de rede social que SAMU tem novos números de contato. Não procede. O SAMU de Teresina atende a população durante 24 horas. Tem 11 ambulâncias, são 8 de suporte básico e três de suporte avançado e duas motolâncias. As ambulâncias de suporte avançado possuem desfribilador, incubadora, reanimador pulmonar, respirador de ventilação e bomba de difusão.

O quadro de pessoal do SAMU Teresina é composto por 34 médicos, 28 enfermeiros, 81 condutores, 81 técnicos de enfermagem, 7 técnicos administrativos e 29 telefonistas auxiliares da regulação médica. As ambulâncias do SAMU devem ser acionadas para atendimentos de urgência e emergência como: acidentes traumáticos, intoxicações por produtos perigosos, queimaduras graves e choques elétricos.

Pacientes com problemas cardiorrespiratórios e hipertensão arterial devem ser encaminhados ao serviço de saúde por intermédio do SAMU, sempre que apresentarem quadros de crise. A sede do SAMU fica localizada na Rua Coronel Luís Ferraz, 3390. Bairro Macaúba.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: