Ciência & Tecnologia

Samsung vai anunciar serviços personalizados para suas Smart TVs na CES 2017

A Samsung, como já é costume, deve reservar um bom tempo do seu evento na CES 2017 para falar de suas Smart TVs

Terça - 27/12/2016 às 15:12



Foto: YouTube Samsung
Samsung

A Samsung, como já é costume, deve reservar um bom tempo do seu evento na CES 2017 para falar de suas Smart TVs, que vão receber novos serviços personalizados para seus usuários a partir do ano que vem. A ideia é oferecer "hubs" que trazem as principais novidades e sugestões de conteúdo de acordo com um tema específico. Entre os serviços que serão anunciados, por exemplo, há opções para esportes, música e um outro para conteúdo premium, o "TV Plus".

Os serviços de esporte e música têm nomes simples: Sports e Music. Eles vão oferecer interfaces customizadas, na área de esportes trazendo notícias e informando que canais estão mostrando os jogos que o usuário quer assistir, enquanto na área de músicas o usuário vai ter acesso a recomendações, preview e também diversos apps para apenas ouvir música, como o Spotify, Deezer, Napster, Vevo e diversos outros.

O "TV Plus" foi criado para se especializar em canais baseados em IP que estão começando a se popularizar no exterior. Ele funciona através de um novo sistema chamado Smart Electronic Program Guide (EPG). O TV Plus já funciona na Ásia e chegou aos Estados Unidos recentemente. O anúncio na CES deve se focar em sua chegada à Europa, prevista para abril de 2017. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: