Arte e Cultura

Salve Rainha destaca a mulher ao comemorar 3 anos do coletivo

Salve Rainha trouxe uma atração nacional para apresentação gratuita em Teresina

Quarta - 04/10/2017 às 11:10



Foto: Ascom Salve Rainha
Salve Rainha

O calor do primeiro dia de outubro não espantou o público do coletivo Salve Rainha e a Praça Saraiva, ocupada por mais um domingo, recebeu a Rainha das Flores, penúltimo evento da Temporada de Primavera.

Comemorando 3 anos do Coletivo, o Salve Rainha trouxe mais uma vez uma atração nacional para se apresentar gratuitamente. A cantora, compositora, ilustradora, percussionista, poeta e atriz, Karina Buhr subiu no palco da Praça Saraiva para apresentar o Sarau Desperdiçando Rima, espetáculo de poesia e música baseado no livro homônimo.

Com o sotaque carregado e charmoso do Recife, muita presença de palco e uma forma ímpar de recitar os seus poemas, Karina Buhr deixou todo o público encantado.

 ‘’Adorei o show, a Karina Buhr trouxe para o público piauiense uma mistura de música e poesia muito rica. Um sarau com muita emoção e verdade, que mostra o quanto ela é uma artista de talento. Já estou ansiosa para os próximos domingos de Salve Rainha.’’ Afirma Lísia Gomes, 24 anos.

A Rainha das Flores teve como destaque a figura feminina, a força que chama para sua luta e poder. A roda de discussão intitulada ‘’Salve Todas! Viemos devolver suas flores’’ trouxe a discussão da ideia de fragilidade que a sociedade ainda acha que as mulheres têm.

 ‘’A roda de conversa do último domingo buscou discutir sobre esta suposta homogeneidade que reveste a categoria mulheres, contudo sabemos que as demandas não são universais, não são as mesmas.  Apesar de entendermos que todas devem unir-se em defesa dessas diferentes pautas feministas, antes disso, elas precisam ser visibilizadas. Assim, buscamos reunir mulheres em diferentes contextos, para que pudéssemos conhecer e discutir questões que muitas vezes não fazem parte da realidade de todas, mas de algumas. Por ser um tema vasto e denso, entendemos que esta deva ser a primeira roda a discutir a pluralidade dos feminismos e que precisamos assumir o compromisso de promover outras, para que a discussão realmente possa ser acessada pelo maior número possível de pessoas interessadas e, especialmente, para que todas possam se sentir à vontade para colocar a sua voz.’’ Expõe Ana Carolina Fortes, advogada, membro da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil  - seccional Piauí (OAB-PI) e colaboradora do coletivo.

No próximo domingo, 08 de outubro, acontecerá o último dia de evento da Temporada de Primavera, Rainha dos Tempos trazendo mais uma vez ocupação, vida e novas histórias a maior praça de Teresina.

Fonte: Aryadinni Leal

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: