Polícia

Salve Rainha: Justiça manda soltar Moaci Júnior, causador do acidente que matou dois jovens

O Tribunal de Justiça do Piauí revogou a prisão de Moaci Moura da Silva Júnior nessa quarta-feira (30)

Quinta - 01/12/2016 às 23:12



Foto: Reprodução Moaci Moura da Silva
Moaci Moura da Silva

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) revogou a prisão de Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de provocar o acidente que resultou na morte dos irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, além de lesionar gravemente o jornalista Jader Damasceno, integrantes do Salve Rainha. Ele conseguiu o alvará de soltura da Casa de Custódia e já está em liberdade nesta quinta-feira (1).

O TJ decidiu revogar a prisão preventiva de Moaci nessa quarta-feira (30), em Sessão Ordinária da Egrégia 1º Câmara Especializada Criminal .

A juíza Maria Zilnar decretou a prisão preventiva de Moaci Júnior no dia 24 de outubro em razão do réu não ter comparecido à audiência de instrução. No entanto, após decisão unânime do colegiado do TJ composto pelos desembargadores Edvaldo Pereira de Moura, José Francisco do Nascimento e Pedro de Alcântara da Silva Macêdo, foi entendido que Moaci pediu autorização para o não comparecimento na audiência.

Mesmo com a soltura, Moaci Júnior terá que cumprir medidas cautelares como ficar em casa no período das 21h às 5h, não poderá frequentar bares, boates e similares. Ele também não pode dirigir e terá que comparecer em juízo mensalmente.

O acidente ocorreu na noite do dia 26 de junho e, de acordo com laudos periciais, Moaci Moura dirigia em alta velocidade e ainda estava sob efeito de álcool quando invadiu o sinal vermelho e colidiu contra o veículo em que as vítimas estavam.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: