Cultura

Salipi: visita do governador e palestra sobre homoerotismo marcam a noite

Fonte: Da Redação | Editor: Da Redação 06/06/2017 08:51
Salipi é sucesso de público Salipi é sucesso de públicoFoto: Divulgação

Em visita ao Salão do Livro do Piauí – Salipi, o governador do Estado, Wellington Dias, reforçou a importância do evento. Ele participou do lançamento do livro “Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo”, que foi aconteceu no Espaço Bate-Papo Literário. O Salipi está sendo realizado no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

"O Salipi segue como o maior evento literário, e essa noite é especial para todos, pois mostra que é possível superação. Vamos continuar apoiando esse evento", afirmou Wellington Dias.

Salipi contou com a presença do governador e primeira-dama

O livro, um conjunto de fábulas com ensinamentos cristãos, foi escrito enquanto Alberônio cumpria pena em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido, após participar de projetos de educação no presídio, como o Leitura Livre.

"Me inspirei no meu filho. Queria que ele tivesse orgulho de mim, que eu fosse inspiração para ele agora, já que antes não pude ser", explicou Alberônio.

A noite contou ainda com a presença da secretária de Educação, Rejane Dias, que entregou cheques-livros a alunos da rede Estadual. Com investimento total de R$ 200 mil, os cheques são utilizados para que os estudantes possam adquirir livros dentro do Salão.

No Seminário Língua Viva, o gaúcho Samir Machado abordou a introdução a História da Literatura Gay: um panorama do homoerotismo na literatura ocidental. Para um cine teatro lotado, ele transcorreu sobre o tema utilizando sua experiência como roteirista e autor. O mediador da palestra foi o cineasta Douglas Machado.

Responsável por “Homens elegantes”, Samir combina referências que vão de Thomas Pynchon a videogames para narrar uma história de época, ambientada na alta sociedade londrina do século 18.

Samir Machado

Comentários