Salipi começa nesta sexta-feira; confira a programação


15ª edição do Salipi

15ª edição do Salipi Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira, dia 2, a 15ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi), o maior evento literário do Estado que reúne apresentações artísticas, musicais, bate-papo, espaço infantil e muito mais. O evento segue até o dia 11 de junho no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí.

A abertura oficial será às 18h30, com música, solenidade e apresentação com grupo Som do Piauí. Serão 10 dias com uma programação diversificada e para o encerramento da 15ª edição, no dia 11, o público vai assistir ao show do grupo Biquíni Cavadão.

O filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé é uma das presenças mais aguardadas para esta edição. O escritor vai discutir o tema “Geração Milênio: medo, arrogância e desapego”. Já o escritor e psicanalista Rossandro Klinjey, vai falar sobre “Que educação você está dando para os seus filhos?”; e Marcelo Rubens Paiva, escritor e dramaturgo, que vai falar sobre “Ainda estou aqui”.

No Bate-Papo Literário, escritores piauienses terão a oportunidade de lançar livros e ainda divulgar seus trabalhos em interação direta com o público e livreiros. Uma das novidades de 2017 é a dinâmica do Palco de Dança, que este ano vai reunir mais grupos para apresentação aberta e gratuita durante a feira.

 “Todos os anos buscamos surpreender o público cativo do Salipi e trazer mais pessoas para o evento. Apostamos que este ano teremos ainda mais pessoas prestigiando o evento”, destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

Neste ano o grande homenageado será o pai da historiografia do Piauí, Odilon Nunes. Também serão homenageados os centenários da fundação da Academia Piauiense de Letras (APL), o centenário da polêmica exposição da Anita Malfatti e o centenário do livro O Zodíaco, do escritor Da Costa e Silva.

                                                     CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO 

Shows musicais 

Shows musicaisProgramação Bate-papo Literário 

Programação Seminário Língua Viva

Fóruns Temáticos

Os ciclos de fóruns temáticos têm como objetivo debater temas ligados à literatura e jornalismo, narrativas digitais e audiovisuais, memória, identidades e diversidade cultural. Os debates dos fóruns envolverão especialistas das diferentes áreas do conhecimento, tais como,  Comunicação, Linguística, Literatura, História, entre outros.

XII Concurso Jovens Escritores

Em 2017, o Concurso Jovens Escritores, realizado pelo Sistema ODIA de Comunicação em parceria com a Fundação Quixote, traz como tema as lendas do Piauí. A iniciativa tem como objetivo estimular a leitura e a escrita entre crianças e adolescentes do Estado, além de reconhecer jovens talentos das letras. Confira o regulamento

Palco de Dança Heli Batista

De 5 a 10 de junho, das 16h às 19h, dentro da programação do Salão do Livro do Piauí, diversas apresentações subirão ao palco. A escolha dos grupos foi feita através de chamada pública. “Este ano abrimos as portas para a maior diversidade possível de grupos, academias, Cias, um festival de estilos de dança diferentes, permitindo que o palco Helly Batista seja de todos, e para todos que queiram levar sua dança ao Salipi”. Explica, Laywilsa Farah.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: