Cultura

Salipi atrai público com livros a partir de R$1,50

Fonte: Salipi | Editor: Da Redação 05/06/2017 08:34
Livros a baixo custo atrai visitantes no Salipi Livros a baixo custo atrai visitantes no SalipiFoto: Divulgação

O Salão do Livro do Piauí (Salipi) é o local ideal para quem quer comprar livros a baixo custo. Em toda a extensão da feira é possível ver anúncios de promoções de livros. Tem para todos os públicos, criança, jovens e adultos, além de livros acadêmicos, literatura piauiense e livros religiosos.

“A cada ano a gente tenta atrair o público com preços mais baixos e este ano queremos vender bastante”. Ressalta a livreira Cardinalle Firmino que há 4 anos participa do Salipi.

"Esse ano os livreiros estão vendendo os livros com preços ainda mais barato que nas edições anteriores. Os alunos de escolas públicas podem comprar seus livros com o cheque-livro, que é um impresso no valor de R$15, comprado pelas Secretarias de Educação - Estadual e Municipal e distribuído para os alunos. Esse ano foram investidos 300 mil em cheque-livro". Explica o Presidente da Fdação Quixote, Kássio Gomes.

Livros a baixo custo atrai visitantes no Salipi

E a programação do Salipi continua intensa. Na manhã desta segunda (5) o público vai assistir palestra como cantor e escritor, Nei Lopes (PB), as 09h. No turno da tarde começa as revisões para o Enem. “Nós fechamos uma parceria com o Colégio CEV para oferecer aos alunos revisões para o Enem. As revisões iniciam hoje (05) e segue até quinta-feira (08) das 14h às 17h30". Explica, Kássio Gomes.

A noite o palestrante e o escritor, roteirista e designer gráfico, Samir Machado (RS) que falara sobre “Introdução a História da Literatura Gay: um panorama do homoerotismo na literatura ocidental”.

Comentários