Arte e Cultura

SALIPI 2019: Fundação Quixote e UFPI firmam parceria

Evento será realizado de 31 de maio a 09 de Junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na UFPI

Quinta - 25/04/2019 às 18:04



Foto: Ascom Parceria Institucional
Parceria Institucional

Pelo sexto ano consecutivo a  Universidade Federal do Piauí- UFPI e a Fundação Quixote são parceiras na realização do Salão do Livro do Piauí (Salipi). A parceria foi firmada na manhã desta quinta-feira (25). Participaram da reunião o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profa.  Dra. Jacqueline Lima Dourado; o Coordenador da Gráfica da UFPI, Prof. Me. Renan Marques; a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Cleane de Sales; Prefeita Universitária, Gabriela Celso; o Prof. Doutor Ricardo Lages, o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes; a Diretora da Fundação Quixote, Edilva Barbosa; os organizadores, Professores Luiz Romero e Lana Almeida e Sâmia Almeida.

O Salipi 2019 será realizado de 31 de maio a 09 de Junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí. "Por mais um ano a UFPI está colaborando para a realização da maior feira de livros do Piauí. O Salipi pode contar com toda a estrutura e toda a equipe da UFPI para sua realização. Esse ano, sem dúvida, o Salão será ainda melhor e maior", Destaca o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

"Com a realização do Salipi na Universidade, temos mais acessibilidade, segurança e conforto para o público", afirma o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes que destaca o Salipinho como a grande novidade do Salipi 2019. "O Salipinho será um espaço destinado ao público infantil com contação de histórias, espetáculos infantis, apresentações artísticas, dentre outros. Esse espaço vai movimentar o público infantil durante toda a semana do evento no período da manhã com diversas atividades. O público infantil é muito forte no Salipi e isso é algo que já estamos planejando há bastante tempo", explica.

Dentre os palestrantes confirmados para o 17º Salipi e o 22º Seminário Língua Viva estão os jornalistas Chico José, Xico Sá,  Marçal Aquino, as feministas, Djamila Ribeiro e Joice Berth, e a escritora Paula Pimenta. A grande homenageada do Salipi este ano será a escritora Cecília Mendes. Segundo Kássio Gomes, a escolha da professora pluraliza as atrações do evento que está sempre convidando nomes expressivos da atualidade nacional. Na programação do evento, palestras, bate-papo literário, apresentações artísticas e culturais.

Fonte: Ascom Salipi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: