Salipi 2017 será ampliado com salas para leitura virtual

A 15ª edição do evento acontece de 2 a 11 de junho, na UFPI


Reunião define metas do Salipi

Reunião define metas do Salipi Foto: Divulgação

Na sexta-feira (10) representantes da Fundação Quixote, entidade realizadora do Salão do Livro do Piauí, e da UFPI, se reuniram com representantes do governo estadual para firmar a parceria com o Salipi 2017.

O evento será ampliado, principalmente em atendimento ao público do cheque-livro. Este ano serão investidos mais valores em relação ao ano anterior. “Com isso a estrutura do Salipi será ampliada e trará ao público uma sala onde as pessoas poderão, por exemplo, ler livros digitais. Ao visitarem o Salipi as pessoas terão à disposição, além do livro físico, o livro digital. Estamos preparando uma sala especificamente para isso”. Destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes. 

O SALIPI deste ano será realizado de 2 a 11 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos, na UFPI e homenageará Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí. O evento oferece palestras, fóruns, apresentações de autores de projeção regional e nacional, em 10 dias de muita cultura. Em 2016, no SALIPI Teresina, a SEDUC investiu R$ 200 mil no cheque-livro, um crédito para alunos da rede pública poderem usar na aquisição de livros vendidos na feira.

“Faremos mais uma vez o investimento na valorização da nossa cultura e nossa educação, com apoio também ao cheque-livro. Não existe cultura dissociada da educação”, pontuou o governador, enaltecendo a escolha da UFPI como espaço do evento.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: