Arte e Cultura

Salão do Livro encerra com show do Biquíni Cavadão

Segunda - 12/06/2017 às 12:06



Foto: Divulgação Encerramento Salipi
Encerramento Salipi

O Salão do Livro do Piauí – Salipi encerrou com show da banda nacional Biquíni Cavadão. Antes, foi realizada uma solenidade com todos os organizadores do evento, quando foi anunciado o homenageado do próximo ano: o escritor e articulista piauiense Arimathéa Tito Filho. 

O show conseguiu reunir um grande número de pessoas que curtiram a noite ao som do pop rock de uma das bandas mais consagradas do cenário nacional.

“Realizamos esse evento com parcerias que são sempre bem vindas. Fazer uma feira como a que fazemos hoje, com muito sucesso, é investir na maior moeda que o Piauí tem, que é nossa inteligência”, explicou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade responsável pela realização do Salipi. 

Arimatéia Dantas, reitor  da UFPI, confirmou a parceria entre o Salão e a Universidade Federal para 2018. “A Universidade está com suas portas abertas para a comunidade, e o Salipi é uma parte importante dessa interação”, disse. 

Realizado no Espaço Rosa dos Ventos, o evento teve 10 dias de muita leitura, mais de 100 voluntários, mais de 40 livros lançados, mais de 30 palestras e mesas redonda de bate papo.

Para o próximo ano, a Fundação busca ampliar o espaço, para que os alunos tenham acesso a mais de dois mil títulos em tablets, além de conteúdo didático, como anatomia, língua portuguesa, enciclopédia.

Salipi

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: