Salão de Turismo Rota das Emoções inicia na quinta-feira em Jericoacoa

turismo rota das emoções Piauí, Ceará e Maranhão salão começa


 A vila de Jericoacoara, que abriga a famosa praia do mesmo nome no litoral cearense, recebe a partir de quinta-feira, 25, a terceira edição do Salão de Turismo Rota das Emoções, promovido pelo Sebrae nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará. O evento, que termina no sábado, 27, tem a expectativa de reunir mais de cinco mil visitantes , realizar duas mil capacitações empreendedoras da cadeia turística e fechar R$ 1,5 milhões nas rodadas de negócios.
O salão acontece em parceria com a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara – e demais 13 municípios que integram a Rota das Emoções, reunindo gestores públicos, operadores e empresários do trade turístico, estudantes e a comunidade local com o objetivo de promover o turismo regional no território da Rota e discutir novas estratégias e oportunidades para projetar ainda mais o roteiro de sol, praia e aventura no Brasil e exterior.
Para garantir o sucesso do evento, o Sebrae desenvolveu uma séria de ações de preparação dos empresários e da comunidade para aproveitarem as oportunidades que serão geradas pelo Salão. “Todos os 14 municípios que integram a Rota das Emoções estão envolvidos no processo. É importante esse engajamento para que os atores públicos, privados e a comunidade em geral se conscientizem da importância da Rota para a economia de seus municípios e trabalhem em conjunto na apropriação do roteiro”, ressalta o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.
Do Maranhão, seguem para Jericoacoara caravanas de empresários do trade atendidos pelo Sebrae e de municípios com potencialidades turísticas, como Grajaú, com a finalidade de trocar experiências e participar da programação evento. Um total de 48 empresas maranhenses participará das rodadas de negócios do 3º Salão de Turismo Rota das Emoções – empreendimentos dos municípios de São Luís, Santo Amaro, Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia, Água Doce, Araioses, além dos roteiros complementares Alcântara, São José de Ribamar, Raposa, Morros e Região do Munin.
No salão, serão realizados, ainda, famtour, fampress, Mostra Gastronômica, além de espaços destinados às Vivências da Rota, Excelência em Hotelaria, Roteiros Complementares e Comercialização, dentre outros.
“Precisamos fazer a nossa parte, tornar a governança do território efetiva e melhorar muito mais a infraestrutura turística e o atendimento deste destino indutor que está entre os 65 mais bonitos do Brasil. Assim, teremos negócios sustentáveis, com melhoria na oferta de emprego e renda para a comunidade”, acredita o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais.
Em 2014, o Sebrae no Maranhão capitaneou a segunda edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, promovendo um grande evento na cidade de Barreirinhas, que reuniu mais de cinco mil visitantes e realizou mais de duas mil capacitações empreendedoras.
Território da Rota
A Rota das Emoções liga três estados do Nordeste brasileiro - Maranhão, Piauí e Ceará e envolve 14 municípios. No Maranhão, os municípios que integram a Rota são Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro. No Piauí, entra Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia e, no Ceará, os municípios que fazem parte do roteiro são Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: