Salão de Humor reúne trabalhos de artistas de 42 países em Parnaíba

O 30º Salão de Humor do Piauí, que será realizado de 13 a 17 de novembro em Parnaíba, foi lançado o


Governador Wilson Martns lança mais uma edição do Salão de Humor do Piauí

Governador Wilson Martns lança mais uma edição do Salão de Humor do Piauí Foto: CCom

 O 30º Salão de Humor do Piauí, que será realizado de 13 a 17 de novembro em Parnaíba, foi lançado oficialmente nesta terça-feira (5), durante solenidade no Palácio de Karnak. Este ano, em sua primeira edição realizada fora da capital, o Salão reunirá trabalhos de artistas de 42 países.

Além de exposição de centenas de trabalhos de humor, o Salão promove mostras fotográfica e de artes plásticas, além de seminários e oficinas de cartoon, charge e cordel. Haverá diversos espaços interativos, como espaço Caricatura ao vivo, Retratos de Parnaíba, Artesanato ao vivo, Espaço Criança, além do Espaço Palco Zé de Maria com apresentações musicais de artistas locais.

Dentre as novidades deste ano estão a realização também de exposição de artesanato produzido no município de Ilha Grande, divulgação de pontos turísticos e degustação da gastronomia do litoral.

“A ideia de levar um evento da grandiosidade do Salão de Humor para o litoral é fantástica. Todos os anos, apesar das dificuldades, apoiamos a realização do Salão de Humor. E este ano a grande atração - que é o Salão em si, os trabalhos e sua programação - une-se aos encantos do nosso litoral, das nossas praias, a gastronomia local, o artesanato, o casario centenário de Parnaíba”, disse o governador Wilson Martins, ressaltando a qualidade dos trabalhos expostos durante o Salão e a diversidade de atividades realizadas em toda a sua programação.

“Estamos completando 30 anos de Salão de Humor do Piauí, é um dos mais antigos do mundo. Fazer um evento como esse não é fácil. Somos determinados, acreditamos na arte e na cultura. Já temos 42 países participantes, como Irã, Estados Unidos, Argentina”, afirmou o artista Albert Piauí, presidente da Fundação Nacional de Humor e organizador do evento.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: