Arte e Cultura

Salão de Arte Santeira abre com exposição de obras de 29 artistas

No Dia do Piauí, a exposição estará aberta no shopping e contará com música ao vivo.

Terça - 17/10/2017 às 12:10



Foto: Jorge Bastos Exposição conta com obras de 29 artistas
Exposição conta com obras de 29 artistas

Foi aberto nessa segunda-feira (16) o XIV Salão de Arte Santeira do Piauí. A galeria do Teresina Shopping está repleta de criatividade e cores, em mais de 60 peças, entre esculturas, artes plásticas e talhas. A solenidade de abertura contou com música regional e presença do público. O governador Wellington Dias, foi o convidado de honra.

“O Piauí é muito rico na arte em geral. Certamente tem um destaque especial e é conhecido no Brasil e fora dele, pela arte santeira. O salão é o culminar do que acontece o ano inteiro. Fico feliz porque também é uma atividade econômica, gera renda para quem produz” disse Dias.

O salão reúne obras de 29 artistas piauienses. Parte das peças foi reservada para compra, antes mesmo da abertura oficial da exposição. O governo do Estado premiou os três melhores trabalhos em três categorias, totalizando R$ 33 mil em prêmios.

Presente ao evento, o secretário de Estado da Cultura (Secult), Fábio Novo, ressaltou o resgate do salão, que volta a acontecer após oito anos. O homenageado na edição 2017,  é o escultor Antonino Expedito dos Santos. Natural de Domingos Mourão, Mestre Expedito é hoje um dos maiores expoentes da arte santeira piauiense. Esculpe anjos, santos e cenas bíblicas. O artista recebeu uma placa do governador Wellington Dias.

O evento prossegue até o dia 29 de outubro e integra a programação do aniversário do Piauí. No dia 19, a exposição estará aberta no shopping e contará com música ao vivo, uma boa opção de lazer no feriado.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: