Saiba usar casas lotéricas para fugir da greve dos bancários

lotéricas usadas greve bancários


Loterias

Loterias Foto: Paulo Pincel

 Os bancários iniciaram uma greve, por tempo indeterminado, nesta terça-feira, em todo o país. Mas o brasileiro continua precisando pagar suas contas e, para isso, precisará de alternativas, como as casas lotéricas.

Hoje, as lotéricas prestam serviços essenciais à população brasileira, incluindo movimentação de conta corrente e poupança da Caixa Econômica Federal, além de pagamento de boletos do banco público (em dinheiro ou cheque, se o convênio permitir).

São pagos nas unidades lotéricas benefícios dos programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, por meio de cartão magnético, além de seguro-desemprego, benefícios do INSS, PIS e FGTS.

Além disso, hoje, grande parte das contas de concessionárias brasileiras de serviços públicos como água, luz e telefonia, entre outras, vencidas ou não, é paga no canal lotérico, assim como a prestação da casa própria financiada pela Caixa Econômica Federal.

Nas lotéricas também podem ser pagos boletos de cobrança de outros bancos (em dinheiro, podendo haver restrição fora do horário de expediente bancário) e créditos de celular pré-pago.

As casas lotéricas também recolhem tributos federais, estaduais e municipais, guias do FGTS, INSS e guias de contribuição sindical.

Já no Banco Postal, são oferecidos os seguintes serviços: Conta Mais (conta corrente com rendimento de poupança), saques, depósitos, extratos, saldos, cartão de crédito e débito, empréstimos, pagamento de benefícios do INSS e recebimento de contas de água, luz, telefone, títulos, IPTU, IPVA (somente com código de barras), GPS e outros tributos.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: