Ciência & Tecnologia

Saiba se sua conta no Netflix está sendo hackeada

Sugestão com base em conteúdo que você não assistiu é um dos indícios da fraude

Sábado - 24/12/2016 às 16:12



Foto: Minha Série Netflix
Netflix

O uso indevido de contas alheias do Netflix é um golpe cada vez mais comum, principlamente porque o serviço permite login da mesma conta em mais de um aparelho ao mesmo tempo. No entanto, é simples descobrir se alguém hackeou seu perfil. Um dos indícios mais fortes é a sugestão de filmes e séries com base em conteúdo que você não assistiu. Confira abaixo os passos para desmascaram o golpe, segundo o site Canaltech.

1) Faça o login na sua conta Netflix e acessa a aba "Sua conta".

2) Escolha a opção "O que foi assistido". Se você encontrar algo que nunca assistiu na lista, fique atento. Do lado direito, em cada ítem, há a opção "Relatar um problema". Ao clicar ali, você denuncia ao Netflix que a sessão que resultou na visualização daquele ítem não foi feita por você. Logo acima da lista de conteúdos assistidos, há um link "Veja os acessos recentes à minha conta". Clicando ali, você vê todos os acessos recentes ao site. Se houver algum local estranho, provavelmente a sua conta foi hackeada e está sendo utilizada por desconhecidos.

3) Caso tenha desconfiado de algo, é simples resolver o problema. Vá à página de configurações e clique no botão "Encerrar a sessão em todos os aparelhos". Isso vai encerrar todas as conexões ativas, em todos os aparelhos, e eles não poderão logar novamente - a não ser que digitem a senha. Depois, é recomendável trocar sua senha no site.

4) O site haveibeenpwned.com mostra, ainda, o possível local ou forma como você foi hackeado. O serviço cataloga vazamentos de senhas e informações na Internet, e pode dar uma dica sobre onde o criminoso achou sua senha e login.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: