Saúde

Rede municipal de saúde pronta para atender no Carnaval

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) funcionará com equipes de reforço

Sexta - 09/02/2018 às 15:02



Foto: Divulgação Atendimento médico
Atendimento médico

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais municipais de Teresina funcionarão normalmente durante o feriado de Carnaval. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) funcionará com equipes de reforço.  Confira abaixo o que funciona no feriado prologando:

Consultas e exames - Por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na quarta-feira (14), após o meio dia. A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até hoje, sexta-feira (09), e volta a atender normalmente no dia 15 de fevereiro.

Maternidades – As maternidades da rede municipal situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e Dirceu Arcoverde, funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina e exames laboratoriais funcionam em regime de plantão, no horário das 7h às 19h. Teresina possui quatro maternidades,

SAMU - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.

Zoonoses - A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos.

Fonte: FMS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: