Saiba como usar o WhatsApp no painel do carro

Carros com suporte ao CarPlay permitem que o motorista conecte o seu iPhone ao sistema e tenha algumas das funções do smartphone no painel do veículo


Carplay

Carplay Foto: TechCrunch

A última atualização do WhatsApp para iOS trouxe uma novidade que por pouco não passou batida: agora, o mensageiro funciona com o CarPlay, a central de mídia automotiva da Apple. Carros com suporte ao CarPlay permitem que o motorista conecte o seu iPhone ao sistema e tenha algumas das funções do smartphone no painel do veículo. Para que a sua utilização seja segura, os aplicativos ficam com funções reduzidas e muitas delas são controladas por voz.

Como lembra o '9to5Mac', o WhatsApp é o primeiro aplicativo de mensagens que não foi desenvolvido pela própria Apple a rodar no CarPlay. Antes da atualização, já era possível usar o mensageiro pelo CarPlay, mas era necessário utilizar os comandos de voz da assistente Siri. Com a novidade, um ícone do WhatsApp passa a aparecer no sistema automotivo.

Com as funções limitas, os usuários podem recitar e enviar uma mensagem por comandos de voz e ouvir as que chegam. Não é possível navegar pela lista de conversas, explica o 'Olhar Digital'. Confira a lista de veículos compatíveis com o CarPlay.

Fonte: Olhar Digital

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: