Ciência & Tecnologia

Saiba como denunciar spam no WhatsApp

Para combater esse problema, os desenvolvedores estão trabalhando para alertar os usuários
Fonte: Tecmundo | Editor: Redação 22/09/2018 10:17
Whatsapp WhatsappFoto: Reprodução

Desde seu lançamento, em 2009, o WhatsApp tem sido um dos métodos de comunicação mais utilizados; entretanto, assim como outras mídias sociais, tem se tornado comum que usuários espalhem mensagens em massa, também chamados de spams. Para combater esse problema, os desenvolvedores estão trabalhando para alertar os usuários e impedir, principalmente, que notícias falsas sejam espalhadas.

Além dessa maneira de diminuir o incômodo e combater os spams, há a opção de o próprio usuário denunciar para o WhatsApp aquele contato que está enviando esse tipo de conteúdo. E também é possível bloquear o contato, que pode ser banido temporária ou permanentemente do aplicativo.

Acompanhe o passo a passo:

Passo 1: Acesse o WhatsApp, depois abra a conversa com o contato ou grupo que deseja denunciar.

Passo 2: Toque no nome do contato para exibir as informações e, em seguida, role a tela até o fim da página e clique na opção “Denunciar Contato” ou “Denunciar Grupo”.

Passo 3: Por fim, selecione a opção “Denunciar e Bloquear”, se também deseja bloquear o contato, ou a opção “Denunciar”, caso queira permanecer enviando e recebendo mensagens.

Após a denúncia, a equipe do WhatsApp é comunicada e, caso alguma prática dos “Termos de Serviço do WhatsApp” tenha sido violada com tal mensagem — como ofensas raciais ou étnicas, incitação a crimes e envio de vírus —, o usuário poderá ser banido do app.

Comentários

Matérias Relacionadas