Sai resultado de seletivo do Programa Cidade Olímpica

Cerca de 1600 alunos de Escolas Municipais disputaram 158 vagas.


Resultado programa Cidade Olimpíca

Resultado programa Cidade Olimpíca Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) antecipa o resultado do processo seletivo do Programa Cidade Olímpica Educacional 2017. Este ano, foram cerca de 1600 alunos de Escolas Municipais inscritos para o teste, em cinco áreas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Física, Química e Astronomia, disputando 158 vagas para ingressar no Programa.

O certame foi realizado em dezembro em duas etapas: a primeira com aplicação de provas específicas de cada área; e uma segunda será avaliada a média das três provas padronizadas realizadas no ano letivo de 2016.

A coordenadora do Programa, Valdete Silva, explica que este ano o processo seletivo passou por um amadurecimento “Estamos preparados para implantar as ações que viabilização o crescimento quantitativo é qualitativo do Programa”. Ela destaca ainda os bons resultados que os estudantes estão alcançando. "Nosso crescimento nas premiações em olimpíadas do conhecimento foi espetacular, o que nos deu a segurança de que é hora de crescermos: vamos ofertar 3 novas turmas (01 de ciências e 02 de matemática), gerando aí, 90 novas vagas no Programa. Estamos crescendo sim e crescendo em qualidade e isso só se consegue com um trabalho estruturado e realizado com zelo e comprometimento com uma educação de qualidade”, afirma.

As oficinas este ano terão início no dia 11 de fevereiro no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, no bairro Marquês a partir das 8 horas.

Veja o resultado

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: