Educação

Sai resultado da II Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

Os estudantes produziram textos nos gêneros textuais: poema, crônica e artigo de opinião, sobre o tema "Retratos do nosso povo"

Terça - 31/10/2017 às 15:10



Foto: olimpiadapiauiense.wordpress.com Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa
Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

O comitê organizador da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa torna público o resultado final da segunda edição da Olimpíada "Tecendo saberes do nosso povo". Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e estudantes na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) participaram do concurso de produção textual.

Os estudantes produziram textos nos gêneros textuais: poema, crônica e artigo de opinião, sobre o tema "Retratos do nosso povo". O projeto é uma parceria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A segunda  contou com a participação de escolas estaduais e municipais de Teresina. De acordo com informações do comitê organizador, 250 escolas municipais e estaduais  se inscreveram. A olimpíada resultou em 1000 produções textuais, das quais 46 venceram as respectivas categorias e serão premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze. 

A premiação oficial será realizada no dia 01 de dezembro na UESPI. 

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: