Rubem Martins busca soluções pra arrecadação sobre energia eólica

Rubem Martins arrecadação eólica solução


Deputado estadual Rubem Martins (PSB)

Deputado estadual Rubem Martins (PSB) Foto: Paulo Pincel

O Deputado Rubem Martins realizou na manhã de ontem  (11), uma reunião na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) com prefeitos municipais da região da Chapada do Araripe e os deputados federais Rodrigo Martins, Júlio César e Atila Lira e do senador Elmano Ferrer e ainda contou com a presença do deputado estadual Georgiano Neto.


O parlamentar convocou a reunião para que sejam discutidas e levadas ao Governo Federal medidas que não permitam que o Piauí fique desamparado quanto à produção de energia eólica, arrecadação de impostos e que sejam tomadas providências cabíveis para que os municípios que receberam projetos de energia eólica não fiquem prejudicados quando as empresas encerrarem as atividades na região, deixando centenas de trabalhadores desempregados.


De acordo com Rubem Martins, os projetos de energia eólica trouxeram inúmeros benefícios para os municípios, porém, é mantida uma preocupação com os trabalhadores que participam do projeto que ficarão desempregados quando os projetos forem desinstalados.


“Estamos estudando à fundo a situação e soube que no estado do Rio Grande do Norte foi possível contornar a situação e vamos verificar a possibilidade de ir até lá pra buscarmos uma solução pertinente”, explicou o parlamentar.


“A preocupação do deputado Rubem é a mesma nossa. E quando o projeto acabar? Hoje temos cerca de 600 pessoas trabalhando com a instalação das torres de energia eólica em Marcolândia e em dezembro recebemos mais de 300 mil reais em Imposto Sobre Serviços (ISS), isso é muito bom pra quem não tinha quase nada. Vamos continuar na discussão sobre o assunto”, disse o prefeito de Marcolândia, o Sr. Chico Pitu.


“Como em Simões temos mais terraplanagem recebemos mais torres de energia e já arrecadamos mais de 3 milhões. Isso é maravilhoso, porém, estamos preocupados com o \'depois\'”, explicou Francisco Dogizete, prefeito de Simões. O deputado Júlio César prometeu levar a questão para discussão na Câmara Federal, contando desde já com o apoio dos deputados Rodrigo Martins e Átila Lira.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: