Ruas dos bairros Tabuleta e Santa Luzia ganham asfalto

A ação integra a programação de construção do viaduto de ligação de duas avenidas na zona Sul


Foto

Foto Foto: Reprodução

A Prefeitura de Teresina está implantando pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Tabuleta, Santa Luzia e Triunfo , na zona Sul da cidade. A ação faz parte da programação de construção do viaduto de ligação das avenidas Barão de Gurguéia e Avenida Henry Wall, já iniciada pela superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul).  “Trata-se da melhoria de vias que servirão como alternativas de tráfego durante a construção do elevado, mas também representam uma importante mudança na vida dos moradores destes bairros”, lembrou o superintendente Paulo Lopes.

O Centro de Habilitação Ana Cordeiro, por exemplo, está localizado em uma dessas ruas. As outras ruas que estão recebendo o asfalto são: no bairro Tabuleta tem a Ernesto Batista (entre a Barão e a Miguel Rosa), Rua Valença, trecho Rua Riachuelo; e no bairro Santa Luiza tem a Rua do Cajueiro, São Damião e parte da Rua Jacob Martins (recuperação); e a Rua Carlos Gomes (já concluída), no bairro Triunfo.

A obra do elevado, na verdade, já teve início ainda no mês de janeiro. A empresa responsável está trabalhando na sondagem do terreno e no estudo que vai possibilitar o remanejamento da rede de transmissão de energia do local.

A obra total tem um prazo de 18 meses para ser concluída e um investimento de mais de R$ 25 milhões. Além do elevado de aproximadamente 5 metros de altura, o projeto contempla também uma rotatória de acesso as demais vias, tudo devidamente sinalizado.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: