Cidade

Ruas do Loteamento Parque do Sol recebem pavimentação em paralelepípedo

A implantação do calçamento contempla uma extensão de 712 metros

Terça - 13/03/2018 às 11:03



Foto: Ascom Ruas do Loteamento Parque do Sol
Ruas do Loteamento Parque do Sol

A população do Loteamento Parque do Sol, no bairro Renascença, zona está recebendo obras de pavimentação em paralelepípedo em diversas ruas. A implantação do calçamento contempla uma extensão de 712 metros com investimentos em torno de R$ 300 mil, recursos próprios da Prefeitura de Teresina. As obras estão sendo fiscalizadas e coordenadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste.

A obra é um sonho antigo dos moradores que hoje comemoram a chegada desta importante atuação da Prefeitura. As ruas da zona Sudeste de Teresina, ano passado, receberam cerca de 25 mil metros quadrados de calçamento em paralelepípedo. O total investido foi de cerca de R$ 1 milhão, com recursos do Orçamento Popular, emendas parlamentares e recursos próprios do município.

“São obras que ajudam a acabar com a poeira e a lama, proporcionando mais conforto e qualidade de vida aos moradores da região”, ressalta o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

O superintendente explica ainda que o calçamento de ruas é uma das principais reivindicações da população e que, além do calçamento, outras melhorias são incorporadas. “São feitas sarjetas e meios-fios que garantem melhoria da infraestrutura nos bairros”, especifica.

“O calçamento novo no nosso bairro, além de melhorar a mobilidade no local, é uma obra que vai proporcionar melhoria na urbanização e na saúde com a diminuição de doenças”, comemora Alanna Rodrigues, moradora do loteamento.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: