Roubo e estupro de vulnerável correspondem a 56% dos mandados de prisão no Piauí

Dados equivalem aos dois últimos meses e foram divulgados pela Divisão de Capturas da Polinter


Polinter Teresina

Polinter Teresina Foto: Reprodução/google

A Divisão de Capturas da Polinter (DICAP) divulgou nesta sexta-feira (28) dados estatísticos sobre os mandados de prisão no último mês, entre 08 de junho e 08 de julho de 2017. De acordo com os dados estatísticos, a maioria dos mandados são para casos de roubo, correspondente a 41%; de estupro de vulnerável, com 15%; e de pensão alimentícia, 11%.

Gráfico Polinter

Ainda de acordo com os dados divulgados, no primeiro semestre do ano, entre 08 de janeiro a 08 de julho de 2017 foram feitos cumprimentos de 238 mandados, entre cumpridos em campo, em estabelecimentos penais, arquivados e mandados com alvarás. 

Dos mandados emitidos entre 08 de janeiro de 08 de julho de 2017, 43% foram mandados de prisão; 40%, mandados cumpridos em estabelecimentos penais; e 17% mandados de falecidos, arquivados ou com alvarás.

Em relação a mandados de prisão, a equipe da DICAP prendeu 103 indivíduos no período, por crimes como estelionato; estupro de vulnerável; violência doméstica, tráfico; receptação; roubo; homicídio; crime de trânsito; pensão alimentícia, entre outros. Também foram cumpridos mandados nos estabelecimentos penais do Piauí, totalizando 96 mandados. Ainda foram 39 mandados arquivados, falecidos ou com alvarás.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: