Rotary Club de Teresina Piçarra entrega laboratório de informática para a APAE-PI

O laboratório foi construído com recursos da 2ª Vara de Execução Penal e do Rotary Club de Teresina Piçarra.


Entrega de laboratório

Entrega de laboratório Foto: Icone

O Rotary Club de Teresina Piçarra entregou nesta quinta-feira, dia 31, o laboratório de informática “Maria do Socorro de Sá Lima” na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Piauí (APAE-PI). O laboratório foi construído com recursos da 2ª Vara de Execução Penal e do Rotary Club de Teresina Piçarra.

“O Rotary tem a função de servir. É o que a gente faz todo dia na entidade. Fiquei feliz pelo apoio dos companheiros quando recebi o desafio de montar essa sala. Além da ajuda com os recursos. São mais de 500 assistidos pela APAE. O contato que todos terão com o mundo digital será uma experiência incrível, oportunidade de incremento no potencial cognitivo das pessoas aqui atendidas. Ficamos feliz também em homenagear a D. Socorro. O Rotary serve para isso, ajudar quem precisa”, contou o presidente do RCT Piçarra, Alexandre Magalhães.

A presidente da APAE, Gardênia Moura, falou do sonho da reativação do sala de informática e da importância do espaço no desenvolvimento dos assistidos.

“Já funcionou um laboratório aqui na APAE, mas alguns anos depois ficou desativado. Estamos felizes por reativar a sala de computação. Era um sonho da nossa gestão e estamos realizando graças ao apoio por meio de parcerias com o Rotary Club Piçarra e a 2ª Vara de Execução Penal. As pessoas com deficiência precisam desde cedo ter esse contato com o mundo digital”, afirmou Gardênia.

O trabalho da APAE, iniciado pelo Professor Cordão, segue com o apoio da família, colaboradores e voluntários. “A APAE precisa de muito trabalho, muito esforço e pouca ajuda. Os poderes não ajudam como deveriam. Com a força da gente, do Rotary, da família, esse fruto ainda vai vingar por muito tempo”, ressaltou o rotariano Ehrlich Cordão.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: