Geral

Roseana Sarney volta para casa depois de alta da vigéssima primeia cir

Roseana Sarney Alta Cirurgia Maranhão São Luis

Quinta - 17/02/2011 às 14:02



A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), recebeu alta na manhã desta quinta-feira (17), segundo assessoria do UDI Hospital, em São Luís, onde ela estava internada desde quarta-feira (16), após ser submetida a uma cirurgia devido a um sangramento retal.

O boletim divulgado nesta manhã informa que Roseana teve "boa evolução clinica durante a noite" e que recebeu alta "em boas condições clínicas".

O hospital informou na quarta-feira que ela foi internada para "investigação de sangramento intestinal baixo" e se submeteu a uma colonoscopia (exame do intestino grosso, incluindo o reto), que apontou o sangramento.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pai da governadora, foi informado da cirurgia quando chegava ao Palácio do Planalto ainda na quarta-feira para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, informou a assessoria do senador. A assessoria do Planalto confirmou o encontro, que não estava na agenda de Dilma nem na de Sarney.

Ao ser informado de que Roseana estava bem, o senador decidiu permanecer em Brasília. Segundo a assessoria, a mãe da governadora, Marli, iria ainda nesta quarta para o Maranhão para ficar com Roseana.

Antes da intervenção de quarta-feira, a governadora já teve de passar por 21 cirurgias, entre as quais de aneurisma cerebral, pulmão, mama, intestino, ovário e útero. A mais recente foi em 2009, quando ela fez a "clipagem" (fechamento) de um aneurisma cerebral.

Leia a íntegra do boletim

"AVISO DE ALTA
17/02/2011
8h30h
A Governadora Roseana Sarney, teve boa evolução clinica durante a noite, foi avaliada pela equipe médica no início da manhã e recebeu alta hospitalar para sua residencia às 08 horas em boas condições clínicas.

Dr. Carlos Gama
Diretor Médico"


 

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: