Geral

Ronda Cidadão do Centro atenderá a 103 mil pessoas em 18 bairros

ronda atendimento bairros aumenta

Domingo - 18/12/2011 às 22:12



 Nesta segunda-feira (19), começam a atuar na região central de Teresina mais quatro módulos do programa Ronda Cidadão. Serão mais quatro viaturas e 32 policiais da polícia comunitária que levarão mais segurança a cerca de 103 mil pessoas em 18 bairros da capital.

A cerimônia que marca o início da implantação da última etapa do Ronda Cidadão em Teresina, já implantado nas regiões Sudeste, Norte, Leste e Sul, começará às 8h, na Praça Rio Branco. Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, a capital possui 29 módulos do programa. "Com a ampliação do Ronda Cidadão e a instalação da 1ª Companhia de Polícia Comunitária no Centro, chegaremos a 33 módulos e mais de 330 policiais", pontua.

Na nova etapa, foram investidos R$ 448 mil na compra das viaturas, telefones, fardamento, pistolas, munição e caracterização dos veículos.

Além do centro, o Ronda Cidadão irá atuar nos bairros Cabral, Vila Operária, Mafuá, Morro da Esperança, Porenquanto, Acarape, Matinha, Pirajá, São Pedro, Pio XII, Macaúba, Vermelha, Monte Castelo, Cristo Rei, Cidade Nova, Ilhotas e Piçarra.

Coronel Rubens Pereira acrescenta que em 2012, o Ronda Cidadão será expandido para o interior do Estado nas cidades que possuem mais de 40 mil habitantes.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: