Geral

Ronda Cidadão coloca mais 60 homens e seis viaturas nas ruas

Ampliação Cidadão Ronda Militar Policia

Quinta - 19/05/2011 às 13:05



Foto: CCom Policiais
Policiais
A formação de mais uma turma do Curso de Operador da Polícia Comunitária vai colocar nas ruas 60 policiais militares no Programa Ronda Cidadão. O Governo do Estado também vai disponibilizar seis viaturas, três na zona Sul e três na zona Leste até o fim de maio.

A medida foi determinada pelo comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira. Na zona Sul, as viaturas percorrerão a área urbana do Bairro Promorar, tendo como base o 6° Batalhão da Polícia Militar. Já na zona Leste a base será o 5º BPM.

“Nossa meta é, em pouco tempo, levar o Ronda Cidadão para todos os bairros de Teresina, já começamos isso, mas temos que fazer de forma integrada com os cursos de capacitação da nossa equipe. É nosso dever levar segurança com qualidade para os piauienses”, explica Rubens Pereira.

Para o responsável pelo Ronda Cidadão, tenente-coronel Sá Júnior, a Polícia Militar já trabalha nessa qualificação, tudo para cumprir os prazos do programa. “O Programa foi idealizado com o objetivo de atender a demanda de pequenos crimes. Com relação a isso, nós estamos conseguindo reduzir em até 60 por cento os índices de criminalidade. São crimes, de perturbação do sossego alheio, pequenos furtos e arrombamentos”.

“O cidadão liga para o telefone celular da viatura e o tempo resposta é de no máximo cinco minutos. Porém, o sucesso do programa é atribuído à parceria com outras unidades da Polícia Militar”, finaliza Sá Júnior.


 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: