Esportes

Ronaldo inaugura sua 1ª academia de futebol nos EUA

Foram investidos no empreendimento cerca de 4,5 milhões de dólares - cerca de R$ 14 milhões.

Quarta - 26/07/2017 às 16:07



Foto: 24 Horas News Ronaldo
Ronaldo

A Ronaldo Academy, rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo "Fenômeno" em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins, inaugurou no dia 22 de julho sua primeira unidade nos Estados Unidos , em Orlando, na Flórida. Foram investidos no empreendimento cerca de 4,5 milhões de dólares - cerca de R$ 14 milhões.

Em um complexo de mais de 20 mil metros quadrados, a Ronaldo Academy de Orlando conta com quatro campos profissionais, sendo um com grama natural, dois campos de treinamento com grama artificial e um indoor, além de chuveiros, vestiários, salão climatizado, lanchonete e áreas cobertas.

Localizado perto de MetroWest, na Presidente Barack Obama Parkway, o local servirá para quatro finalidades principais: treinamento e jogos, desenvolvimento e melhoria de fundamentos do futebol, campos e oficinas e jogos recreacionais, por meio da locação dos campos para times adultos.  Iniciado em setembro de 2015, o projeto já possui 100 unidades comercializadas no Brasil, Estados Unidos, China, Colômbia e México. Em menos de dois anos de operação, já são 32 franquias em funcionamento no Brasil e exterior. 

Sobre a Ronaldo Academy 

A Ronaldo Academy é a rede de academias de futebol do ídolo brasileiro em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. As unidades ensinam futebol para crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do esporte.

Designada de “DNA Fenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do ex-jogador dentro e fora dos campos. Baseada em seis pilares (objetivo, maturidade, educação, eficiência, foco e disciplina), é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. A escala de aprendizado vai do Phenomenal 1 (sub-5 e sub-7) ao Phenomenal 4 (sub-15 e sub-17).

As academias contam com ex-atletas de futebol e profissionais de Educação Física que atuam como professores e franqueados, além de coordenador metodológico para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação. Como ação social, as franquias da Ronaldo Academy têm 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes.

Fonte: Ig

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: