Famosos

Rogéria morre aos 74 anos após infecção generalizada

Rogéria já havia sido internada em julho em uma clínica particular em Laranjeiras, zona sul do Rio, depois de sentir fortes dores nas costas.

Terça - 05/09/2017 às 02:09



Foto: Jornal O Globo Rogéria
Rogéria

A atriz Rogéria, de 74 anos, morreu na noite desta segunda-feira (4), poucas horas depois de voltar a ser internada em um hospital na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com uma nova infecção urinária.

Rogéria já havia sido internada em julho em uma clínica particular em Laranjeiras, zona sul do Rio, depois de sentir fortes dores nas costas. A atriz realizou uma bateria de exames, que apontaram para uma infecção urinária. Ela foi deslocada para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e recebeu alta duas semanas depois. "Estou muito surpreso, é só vitória. Agradeço aos fãs e à imprensa, porque a corrente de orações foi grande. Sabia que ela era respeitada e querida, mas não tinha noção de que o Brasil inteiro estava orando por ela", comemorou o empresário dela, na ocasião.

"Travesti da família brasileira"

Nascida como Astolfo Barroso Pinto em 25 de maio de 1943, em Cantagalo, interior do Rio, Rogéria era uma das transformistas mais antigas em atividade no Brasil e um dos ícones da causa LGBT. Ela usava roupas e maquiagens femininas desde a adolescência e se considerava transgênero, mas nunca teve vontade de realizar a cirurgia de redesignação sexual. Rogéria começou a carreira artística como maquiadora na extinta TV Rio, trabalhando com artistas como Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira e Elis Regina.

Tornou-se vedete de Carlos Machado, produtor e diretor de espetáculos musicais e conhecido como "O Rei da Noite". Na televisão, Rogéria participou como jurada em vários programas de auditório, de apresentadores como Chacrinha, Gilberto Barros e Luciano Huck. Como atriz, Rogéria fez participações especiais em "Tieta", "Sai de Baixo", "Desejo de Mulher", "Duas Caras" e Babilônia". troféu mambembe 1979 o desembestado

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: