Política

Rodrigo Martins não crê na aprovação da Reforma da Previdência

O deputado federal não acredita na aprovação em agora e nem em 2018, que ano eleitoral

Segunda - 11/12/2017 às 22:12



Foto: Agência Câmara Deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI)
Deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI)

 O deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) não crê na aprovação da Reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. Nem este ano e nem no  ano que vem.  O parlamentar defende uma auditoria no déficit previdenciário  para saber de onde vem essa dívida mostruosa.

"É a semana do desespero. Desepero do Governo contando voto e deixar a população desesperada com essa possível votação da reforma. Eu aindo aposto na condição de não ter votação nesse momento, até porque o Governo certamente será derrotado se colocar a votação da reforma agora", prevê Martins.

O deputado entende que a reforma é inveitável. "Alguma coisa tem que ser feita". Mas não acredita que as mudançãs serão implementadas pelo governo Temer. "Acredito que não por esse Governo. Eu acho que o Governo não terá votos este ano e muito pior no ano que vem, que é um ano eleitoral, onde a própria base do Governo, que vai estar buscando voto, não vai querer colocar sua digital numa matéria tão polêmica quanto essa", acrescenta. 

Rodrigo Martins considera necessário um amplo debate, com a participação da sociedade, e também a cobraça efetiva das dívidas das empresas junto ao INSS. "É preciso apenas que a gente trate os dados da Previdência com maior transparência e com maior debate com a população. Nós não podemos aqui penalizar só uma classe, ou só o servidor público, ao tempo em que você tem outras contas em aberto. 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: