Geral

Rodovia encurtará distância entre Teresina e o litoral

As obras compreendem o trecho que vai do entroncamento entre a BR-343 e a PI 309.

Quinta - 21/09/2017 às 13:09



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), dá prosseguimento às obras de melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica de trecho da Rodovia PI-309, na região norte do Piauí.

As obras, que estão com 50% de execução, compreendem o trecho que vai do entroncamento entre a BR-343 e a PI 309, até a sede do município de Cocal, passando pelo Povoado Videl, com um total de 26,155 quilômetros de extensão.

Com a finalização das obras, além da melhoria das condições de tráfego em toda a região, o turismo no litoral também será beneficiado por meio da ligação com outro importante trecho, que vai do município de Cocal até o povoado São Domingos, no entroncamento com a BR 402, de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), que também já está em obras.

Com a conclusão das duas etapas, a distância entre Teresina e Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do estado, vai diminuir cerca de 80 quilômetros.

O secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, destacou a importância das obras para toda a região norte e para o turismo no litoral. “A pavimentação dessa rodovia vai proporcionar inúmeros benefícios, não só para a população da região norte, como também para o próprio turismo no nosso litoral, diminuindo de maneira significativa a distância entre a capital e o povoado de Barra Grande, em Cajueiro da Praia”, afirmou o gestor, ressaltando também o incremento das relações comerciais com municípios do estado do Ceará, como Viçosa e Camocim.

O trecho em execução entre a BR-343 e o município de Cocal será beneficiado com pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD), com banho diluído na pista de rolamento e Tratamento Superficial Simples (TSS) nos acostamentos.

A obra está orçada em R$ 11.695.869,95 com recursos do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI). O prazo para a conclusão das obras é de 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: