Rodovia BR-135 continua interditada por tempo intederminado

Ainda há risco de incêndio por conta do combustível no asfalto e no acostamento


Retirada do caminhão na BR-135

Retirada do caminhão na BR-135 Foto: PRF

Permanecia interditado até o começo da tarde desta terça-feira (25), o trecho da BR-135, próximo ao km 216, entre Eliseu Martins e Colônia do Gurgueia, no Sul do Piauí, onde um caminhão-tanque tombou ao desviar de um outro veículo, na madrugada de domingo (23). O motorista do caminhão morreu no local do acidente. Um ajudante foi levado em estado grave para o Hospital de Eliseu Martins.

Ontem à tarde, policiais e bombeiros militares, técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da empresa Suatrans, de Fortaleza (CE), acompanhados dos policiais rodoviários federais, retiraram o caminhão e desobstruiu o trecho interditado, mas a rodovia continua fechada para o tráfego  por conta do risco de incêndio, já que grande parte dos mais de 30 mil litros de combustível (gasolina e óleo diesel) espalharam pelo asfalto e acostamento, contaminando o solo.

Quase três dias depois do acidente, ainda há muito combustível concentrados no solo. A areia será retirada e substituída. A PRF orienta os motoristas para que utilizem o desvio pela PI-394, em um trecho de 7 km em via de cascalho paralela à BR 135. Apesar da poeira, o tráfego de veículos é normal, segundo a PRF.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: