Rodízio de carros volta a vigorar nesta segunda em SP

Restrição estava suspensa desde 23 de dezembro devido à redução de veículos durante o período de festas de fim de ano e férias coletivas


Trânsito de SP

Trânsito de SP Foto: Reprodução

O rodízio municipal de veículos em São Paulo, que vale desde 1997, foi retomado nesta segunda-feira (16), segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

Com isso, os carros com placas final 1 e 2 não podem circular nesta segunda dentro ou no limite da área de restrição nos horários de pico - das 7h às 10h e das 17h e 20h. A proibição continua ao longo da semana de acordo com o final da placa dos carros.

A restrição estava suspensa desde 23 de dezembro devido à redução de veículos durante o período de festas de fim de ano e férias coletivas nas empresas.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista que trafegar em locais e horários não permitidos será penalizado com infração média, e receberá quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 130,16.

O Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados (rodízio do caminhão), a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões), e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) continuam valendo normalmente. 

Fonte: Com informações da Folhapress.

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: