Geral

Rodada definiu semifinalistas do primeiro turno do Piauiense

rodada final semifinal turno piauiense

Segunda - 13/04/2015 às 00:04



Foto: g1 Lance do jogo Parnahyba e Salgueiro
Lance do jogo Parnahyba e Salgueiro
 A última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Piauiense reservou fortes emoções para o torcedor. Cheio de reviravoltas, o domingo de futebol local terminou com a definição dos quatro primeiros: River/PI, Caiçara, Parnahyba e Piauí.

Em Teresina, o River venceu o Piauí por 1 a 0, chegando aos 11 pontos e confirmando a classificação em primeiro lugar. Já em Campo Maior, o Caiçara empatou debaixo de forte chuva com o Flamengo/PI em 2 a 2. Eli e Rinaldo marcaram para os donos da casa, enquanto Paulo Maranhão e Joniel descontaram para a Raposa. 2 a 2 também foi o placar de Parnahyba e 4 de Julho, que jogaram no estádio Verdinho, em Parnaíba. Lekão e Puxa fizeram para o time Azulino, enquanto os tentos do Colorado foram de Tenilson e Gleysson Dias.

Pelo regulamento do campeonato, cada uma das semifinais será disputada em jogo único. As equipes com o melhor índice técnico tem o direito de jogar em casa. Dessa forma, os confrontos são os seguintes: Caiçara e Parnahyba jogam no domingo (19) no Deusdeth de Melo, e River x Piauí se enfrentam na segunda (20), no Albertão.

GOL NO FINAL - Piauí e River fizeram um jogo truncado do começo ao fim. O tricolor chegava com mais facilidade, mas Lucas Bacelar permanecia isolado no ataque, recebendo boa marcação. Com baixa qualidade técnica, a primeira etapa foi de poucas chances para ambos os lados. O River chegou apenas em uma cobrança de falta de Esquerdinha (defendida por Lucas) e o Piauí respondeu em cabeçada de Emerson, que saiu pela linha de fundo. Dessa forma, o placar não foi movimentado na primeira metade da partida.

No intervalo, Paulo Moroni sacou Binha e mandou Niel para o jogo. Antes, Natan já tinha entrado no lugar de Jeová. A última alteração Rubro Anil foi processada aos nove minutos da etapa final: Alex deu lugar ao atacante Fabiano.

As mudanças surtiram efeito e o Piauí subiu de produção, chegando a pressionar em alguns momentos. Mas o River seguia levando perigo, a exemplo das chances desperdiçadas por Thiago Marabá (batendo prensado com Niel para a defesa de Lucas) e Lucas Bacelar (que chutou por cima depois de ser servido por Tote na área).

De tanto insistir, o Galo chegou ao gol no final. Aos 45, Tote achou Marabá na área. O meia se livrou da marcação e mandou um chute rasteiro sem chances para Lucas, dando números finais ao duelo e consolidando a liderança riverina. Mais uma vez Marabá saiu do banco para ajudar o River a vencer.

Agora, o time de Flávio Araújo volta a encarar o Piauizão Vibrante na fase semifinal. Antes, o Galo tem o jogo de volta contra a equipe do Fortaleza, na quinta (16), pela Copa do Brasil, na capital cearense. (D.L.)

CLASSIFICAÇÃO AO FIM DA PRIMEIRA FASE DO PRIMEIRO TURNO

1ª River-PI: 11 pontos
2º Caiçara: 7 pontos
3º Parnahyba: 5 pontos (1 gol de saldo)
4º Piauí: 5 pontos (-1 gol de saldo)
5º Flamengo/PI: 5 pontos (-5 gols de saldo)
6º 4 de Julho: 4 pontos

Fonte: MN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: